quarta-feira, 23 de junho de 2010

2º Evento do Projeto Livro Livre Para Criança

             Sob um céu claro, uma temperatura agradável e uma total ausência de vento que não empinou a pipa dos meninos, aconteceu o 2º evento do Livro Livre para Criança. Foi em Forquilhas/SJ onde mais de 100 livros de Literatura Infantil alegraram a manhã de sábado, tanto de quem entregou quanto daqueles que receberam os títulos selecionados para esse dia. Entre as conversas sobre a importância da leitura com os que compareceram ao evento, podemos ouvir algumas leituras ali mesmo, é, ali mesmo! Como? O nosso colaborador, Prof. Marcelo, enquanto “tecia” as rabiolas, pedia para que os pequenos lessem para ele... e depois, esses saiam felizes da vida, pois além de levarem um livro de literatura, levavam uma pipa para casa e muitos sonhos para sonhar!
           Ficamos imensamente felizes, pois compareceram muitas pessoas, nos vimos e vimos nossos colaboradores representado no sorriso do carroceiro que nos prestigiou levando dois livros para as filhas, no entusiasmo das crianças e no agradecimento dos pais pela iniciativa.
Obrigado aos comerciantes, Mercado Baratão e a Lanchonete Juarez pelo apoio, à boa receptividade da comunidade.
           E mais uma vez: valeu Janete, Mika, Lú e Marcelo por serem tão...disponíveis!

7 comentários:

  1. "Sonhei que eu era uma flor crescendo solenemente no jardim, depois quando acordei senti você perto de mim. Foi um sonho passageiro que passou bem apressado, correndo para o futuro de um presente bem marcado."-bié- Recebi essa mensagem de meu filho quando este era criança. LER com e para as crianças e um ATO de AMOR. Continuuueeennnn... pousodagarça

    ResponderExcluir
  2. ganhei um livro de vocês a fada fofa onça fada .li gostei muito minha prima de 5 aninhos gostou tambem ja´devolvi o livro no ponto de onibus. maria fernanda

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou professora da EEB Simão José Hess, Trindade. É bonito de se ver o entusiasmo do nosso colega Profº Marcelo com relação a este projeto: Livro Livre para Criança. Por onde ele passa deixa um livro, com alunos, professores e com certeza muitos outros. A alegria de saber que ele pode estar incentivando alguém à leitura é visível e ele sabe que pode contar com seus amigos do Simão. Tenho certeza, que este projeto vai dar bons resultados e alegrar aqueles que leram e ouviram alguma estória. Esta iniciativa é nobre. Parabéns às criadoras do projeto e ao seus colaboradores, especialmente ao amigo Marcelo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. li uma historinha para minha pequena maria de 3 aninhos, a atenção dela me impressinou. Voou passar a fazer isto todas as noites antes dela dormir. muito agradecida pela idéia,quando puderem voltem aqui na forquilhinha. Aurora Silveira
    4 de julho de 2010 06:50

    ResponderExcluir
  5. Querido grupo, parabéns mas uma vez pelo trabalho que vcs estão desenvolvendo!Sou amiga e admradora desse casal( Suzy e Marcelo), e os conheço a muitos anos, estou acompanhando este trabalho, mesmo que seja por aqui no blog, e observando o mesmo,e posso dizer com certeza que estão fazendo, assim como os outros colegas, com muita responsabilidade,dedicação e o que é mais importante AMOR no coração!
    Pessoas assim, plantam sementes que no futuro nossos flhos, netos colheram os frutos do amanhã.
    Um forte abraço, sucessos e também podem contar de alguma forma comigo. Fê...

    ResponderExcluir
  6. " O Projeto" - Livre acesso,Livre escolha,Livro Livre - Como livres também estão os coordenadores e colaboradores.Livres para oportunizarem a liberdade de seres e de almas! Como já dizia ...."só o conhecimento liberta"! Parabéns a todos, que de uma maneira ou de outra estão se empenhando para que o projeto continue.Sou professora, e tenho muito orgulho de ter na família, uma pessoa como Suzy, rodeada de pessoas, que juntas, fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  7. ...te adoro minha menina! desde aquele verão de 78, minha admiração por ti tem aumentado numa proporção que só o meu coração tem noção....... Este trabalho que estás ajudando a construir (livro livre para crianças) é fundamental no despertar das consciências e na construção de uma NAÇÃO IGUALITÁRIA. pousodagarça

    ResponderExcluir